Sair

Guias CAPESAÚDE Padrão TISS

Escolha abaixo o formulário que você precisa:

  Guia de Consulta

A Guia de Consulta tem a finalidade de ser utilizada única e exclusivamente para consultas eletivas realizadas em consultórios. Poderá ser utilizada por profissional de saúde, não sendo exclusiva da atividade médica.

  Guia de Serviços Profissionais/ Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia

A Guia de Serviços Profissionais / Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia deve ser utilizada no atendimento a diversos tipos de eventos: remoção ou pequena cirurgia ou terapias ou consulta ou exames ou atendimento domiciliar ou SADT internado ou quimioterapia, radioterapia ou terapia renal substitutiva (TRS).
Compreende os processos de autorização, desde necessária, e de execução dos serviços.
A consulta de referência deve ser preenchida na Guia de SP/SADT.

  Guia de Comprovante Presencial

A Guia de Comprovante Presencial deverá usada nos casos de: Nos casos de atendimento acima descritos, transacionados exclusivamente em papel, a assinatura ocorrerá na própria guia individual de consulta e SP/SADT.

  Guia de Solicitação de Internação

A Guia de Solicitação de Internação tem a finalidade de ser utilizada para a solicitação de internação de paciente atendido em consulta médica (eletiva ou não), bem como em remoções, ou mesmo em atendimento domiciliar, tendo em vista a necessidade de continuidade do tratamento em regime hospitalar.

  Guia de Resumo de Internação

A Guia de Resumo de Internação tem a finalidade de ser utilizada para a finalização do faturamento da internação, podendo ser utilizada para os determinados tipos de atendimentos (internações clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica ou psiquiátrica) e para regimes (hospitalar, hospital-dia e domiciliar).

  Guia de Honorário Individual

A Guia de Honorário Individual tem a finalidade de ser utilizada para a apresentação do faturamento de honorários profissionais, caso estes sejam pagos diretamente ao profissional, sem a interferência do hospital responsável pela internação.

  Guia de Outras Despesas

A Guia de Outras Despesas tem a inalidade de ser utilizada nos casos de apresentação do faturamento em papel, como instrumento de continuidade e complemento de folhas. Esta guia estará sempre ligada a uma guia principal (Guia de SP/SADT ou Guia de Resumo de Internação), não existindo por si só. É utilizado para discriminação de materiais, medicamentos, aluguéis, gases e taxas diversas, não informadas na guia principal.

  Demonstrativos de Pagamento

Os Demonstrativos de Pagamento são documentos enviados da operadora para o prestador com a finalidade de fornecer extrato das contas da produção apresentadas nas guias em questão e seu pagamento ou não.

  Demonstrativos de Análise de Conta Médica

Os Demonstrativos de Análise de Conta Médica são documentos enviados da operadora para o prestador com a finalidade de fornecer informações detalhadas sobre o processamento do lote de guias de faturamento enviado pelo prestador, item a item. A partir deste demonstrativo é possível ao prestador fazer uma previsão das contas a serem pagas pela operadora e solicitar revisão de possíveis glosas baseado nos detalhes do processamento das guias.


  Clique aqui

para conferir o tira-dúvidas.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do Padrão TISS, acesse o site da ANS