Capesesp adia vencimento dos boletos bancários

    A pedido dos associados, a partir de março, a data de vencimento dos boletos bancários do Capesaúde para agregados voltará a ser até o 5º dia útil de cada mês. Apesar de o boleto de março acusar vencimento no 2º dia útil - já poderá ser feita até o dia 7, sem juros ou multa, nas agências do Bradesco.
Em outubro de 2011, houve a antecipação, da data de vencimento dos boletos bancários para o 2º dia útil do mês, no intuito de otimizar o fluxo de caixa da Entidade, visto que os pagamentos a serem efetuados à rede credenciada do CAPESAÚDE ocorriam em data anterior àquela que efetivamente as contribuições são recebidas.
Contudo, pesquisa feita junto aos associados revelou a preferência pela manutenção do vencimento até o 5º dia útil. A opinião do associado vale muito para a Capesesp, por isso foi intensificada a negociação junto à rede credenciada, de forma que os pagamentos se dessem após o recebimento das contribuições dos associados e patrocinadores. O resultado foi o equilíbrio entre o desejo dos associados e as necessidades da Instituição. Melhorar sempre a gestão dos recursos do seu plano assistencial é o nosso desafio e o nosso compromisso.
Fluxo de caixa - O fluxo de caixa bem administrado deve obedecer a uma lógica bem simples: os recursos financeiros que são recebidos dos associados e dos patrocinadores devem estar disponíveis antes da data de pagamento dos fornecedores e da rede credenciada, reduzindo ao máximo a necessidade de resgate das aplicações financeiras. Isso porque, ao resgatar aplicações financeiras para efetuar os pagamentos de despesas, o ganho das aplicações para o seu Plano Assistencial são reduzidos.