CONSERVAÇÃO DAS

DEPENDÊNCIAS DA ENTIDADE

Conforme divulgado em edições anteriores do Informe Capesesp, ao longo do último ano a Entidade investiu em diversas ações voltadas para o bem-estar e a qualidade de vida dos empregados. No entanto, não basta tornar o ambiente de trabalho agradável, é necessário mantê-lo em condições adequadas ao desempenho das atividades, e isso depende da colaboração das equipes.

 

Além de evitar prejuízos desnecessários, o zelo pelos objetos, móveis e dependências da Entidade é uma questão de responsabilidade e dedicação que deve ser observada por todos, especialmente nos ambientes coletivos, a exemplo dos banheiros. A utilização dos sanitários de forma inconsciente tem gerado transtornos frequentes, além de configurar desrespeito aos colegas e aos profissionais que executaram o serviço de limpeza e conservação.

 

Entre as situações identificadas recentemente, as mais comuns foram: chão molhado, espelho respingado, papéis espalhados pelo ambiente e mau uso das privadas, tanto pela falta de descarga como pelo entupimento causado pelo descarte indevido de objetos como papel, absorvente e rolos de papel higiênico vazios.

 

Lembre-se de que outras pessoas utilizarão os banheiros depois de você e fique atento a alguns detalhes importantes para a conservação desses ambientes:

 

  • Acione a descarga após o uso do vaso sanitário;
  • Jogue o papel higiênico e o absorvente apenas no cesto;
  • Tenha cuidado com objetos que possam causar o entupimento das privadas e das pias, inclusive cabelos;
  • Não apoie os pés ou suba no vaso sanitário;
  • Evite o desperdício, utilizando de 2 a 3 folhas para secar as mãos;
  •  Ao sair, não se esqueça de apagar a luz.