CAPESESP APOSTA EM PRODUTOS DE PREVIDÊNCIA PARA EXPANDIR ATUAÇÃO
Ampliar a oferta de benefícios de previdência e trazer novas entidades de classe, cooperativas, sindicatos e Entes Federativos para nosso portifólio: essa é a aposta da CAPESESP para continuar crescendo. Por isso, a Entidade contratou uma empresa de assessoria previdenciária e atuarial para a realização de estudos, avaliações e modelagem de novos planos na modalidade Contribuição Definida (CD), que estão sendo oferecidos aos servidores públicos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), atendendo à Emenda Constitucional (EC) nº 103/2019, a qual estabelece o Regime de Previdência Complementar para todos os entes federativos com servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
A ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), entidade da qual a CAPESESP faz parte, avalia que serão necessárias algumas metas aspiracionais para alavancar este segmento, como transformar o Sistema em prioridade de Estado e estabelecer a Lei de Proteção ao Poupador Previdenciário.
Para atingir os objetivos propostos, as entidades de previdência complementar estão começando a colocar em prática suas respectivas iniciativas e a CAPESESP também realizará diversas ações voltadas para a capacitação profissional e a inclusão da cultura comercial. O projeto interno ainda prevê a elaboração de estudos para o desenvolvimento de planos previdenciais para possíveis instituidores, possibilitando o ingresso de seus filiados e respectivos familiares.
Atualmente, a Entidade conta com três planos previdenciais, nos quais circulam ativos superiores a R$ 500 milhões, com mais de 40 mil participantes inscritos.
Saiba mais sobre eles:
Plano FUNASA
Plano CAPESESP
Plano de Pecúlios
CAPESESP ASSINA CONVÊNIO COM O ICSS
Em 26 de agosto, a CAPESESP firmou um convênio de cooperação técnica com o Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) para obter o selo de certificação nos cursos desenvolvidos pela Entidade, relacionados às áreas de referências listadas no regulamento do PEC, e atribuir aos participantes uma pontuação para o Programa de Educação Continuada (PEC).
Os demais empregados da Entidade também podem fazer os cursos, em busca de um diferencial na carreira para lidar diretamente com as demandas do mercado. É fundamental escolher com cuidado a certificação que faz sentido dentro de cada realidade profissional.