EDIÇÃO 31 - JANEIRO DE 2022

CAPESESP INICIA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE SEUS EMPREGADOS

Processo estimula o autoconhecimento e o desenvolvimento profissional

A CAPESESP iniciou no último dia 10 a “avaliação em 180 graus”, que segue até 4 de março e se refere ao desempenho profissional ao longo de 2021, a partir da análise de competências que envolve autoavaliação, avaliação pelo gestor e avaliação consensual.

O balanço gera um relatório individualizado que passa por avaliação criteriosa da DRH e, posteriormente, é compartilhado entre gestores e empregados em busca do crescimento profissional e do cumprimento de metas estabelecidas para cada área, podendo gerar promoções internas que impactam diretamente no plano de carreira dentro da Entidade.

Para participar, o empregado precisa estar vinculado à Entidade, de modo efetivo ou temporário, por mais de 180 dias; não pode estar afastado por auxílio-doença ou licença maternidade por mais de 90 dias durante o período avaliativo; deve estar fora do período de análise de promoção e em transferência de unidade de trabalho nos últimos 180 dias do encerramento do período avaliativo.


Como funciona a avaliação

O processo é totalmente virtual e feito no Portal RM-TOTVS da seguinte forma: Após o recebimento do e-mail de direcionamento da DRH, o empregado e o seu gestor acessam o sistema TOTVS, separadamente, e avaliam as competências previamente definidas (uma de conhecimento especializado e cinco de habilidades). Depois de concluídas as avaliações individuais, o sistema disponibiliza uma nova etapa em que o empregado e o seu gestor se reúnem para o momento de feedback que resultará na avaliação consensual.

Em posse dos resultados, a Divisão de Recursos Humanos analisa o desempenho dos empregados e indica, quando necessário, programas de desenvolvimento individual ou propostas de capacitação, inclusive cursos que possam vir a ser ofertados no Portal do Conhecimento da CAPESESP.