Capesesp apresenta à ANS

NOVO PROGRAMA DE

SANEAMENTO FINANCEIRO

No final de setembro, a Capesesp apresentou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um novo Programa de Saneamento Financeiro (PSF) para prosseguir com as medidas que resultaram na evolução positiva da Entidade, conforme mencionado no Comunicado 04/2019, e cumprir o último indicador exigido pelo órgão regulador (margem de solvência), considerado desconformidade de baixo risco.

 

O novo PSF, com mesmo tempo de duração do anterior (36 meses), prevê a redução dos custos administrativos e assistenciais, assim como a aplicação de reajustes anuais de acordo com o percentual indicado no cálculo atuarial da época. Ao contrário do primeiro, não prevê mensalmente aporte financeiro, no entanto, se preciso, futuramente poderá ser estipulado um eventual adicional de custeio.

Embora as conquistas alcançadas até aqui devam ser comemoradas, o cenário econômico-financeiro da Capesesp ainda exige muito empenho e sacrifício de todos. Portanto, é fundamental o comprometimento com a redução das despesas administrativas, o acolhimento e o respeito no atendimento aos associados e o extremo empenho das equipes em suas respectivas atividades. Dessa forma, a Entidade será beneficiada como um todo.

OBS.: Para mais esclarecimentos sobre o novo PSF, recomenda-se a leitura da notícia publicada no site institucional