EDIÇÃO 18 - NOVEMBRO DE 2020

REGIME DE DIREÇÃO FISCAL É ENCERRADO PELA ANS

A CAPESESP conquistou uma importante vitória em 20 de outubro: a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) encerrou o Regime de Direção Fiscal após avaliar o desempenho da Entidade e constatar a possibilidade de recuperação por meio do Programa de Saneamento Financeiro (PSF), implantado em 2016.

Isso só foi possível devido ao esforço diário de todos os envolvidos no processo para reverter a situação na qual a CAPESESP se encontrava desde 2012.

Por meio do PSF, a CAPESESP adotou uma série de medidas como adequação de fluxo de trabalho, negociação com rede credenciada e revisão de contratos, mantendo a qualidade dos serviços e dos projetos voltados aos beneficiários e aprimorando outras iniciativas. “Tivemos que lidar também com a falta de reajuste da participação da União no custeio da assistência à saúde, congelada desde janeiro de 2016, e com o envelhecimento da população assistida, que gera maior necessidade de assistência médica e tratamentos”, explica o Diretor-Presidente da CAPESESP, João Paulo dos Reis Neto.

O PSF continua em andamento para consolidar o equilíbrio financeiro da Entidade e aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos beneficiários, porém com acompanhamento à distância da ANS, e não mais in loco, como acontecia durante o Regime de Direção Fiscal. “Mesmo com um cenário desfavorável, a CAPESESP venceu uma etapa importante dessa história. Essa conquista é de todos nós”, finaliza o Diretor-Presidente.