Conheça a Nova Célula de Gestão Financeira
No mês de julho, foi criada de forma experimental, a Célula de Gestão Financeira (CGF) administradas pela DRC e Ouvidoria, utilizando a expertise da CRA, com objetivo primordial de entender a situação de inadimplência dos associados, ativos ou não, nos planos da CAPESESP e buscar soluções adequadas às suas demandas financeiras.
O novo projeto visa garantir a melhor experiência aos nossos associados, com foco na comunicação direta, resolução rápida de questões financeiras e diálogo personalizado. Por isso, as áreas de atendimento foram orientadas a conduzir o direcionamento das pessoas nessa condição para a CGF, a qual está sob a responsabilidade dos Gerentes Paulo Coelho e Margareth Pereira.
Atualizações CAPESESP
Fique Atento à Avaliação de Desempenho 90 Graus
A avaliação intermediária de desempenho (90º graus) foi iniciada em 1º de julho e deverá ser realizada até 31 de agosto de 2023, no Portal RM-TOTVS, exclusivamente pelo gestor.
Serão avaliados 250 empregados com o objetivo de acompanhar o desempenho nas atividades corporativas.
Nesta avaliação não há pontuação, somente um registro descritivo da performance em dois fatores:
1) Análise geral sobre o desempenho do empregado: o gestor avalia junto ao empregado o seu nível de comprometimento com a Entidade, considerando os critérios de proatividade e iniciativa; relacionamento interpessoal, flexibilidade, assiduidade e pontualidade.
2) Produtividade no trabalho: fator que considera a qualidade das entregas e o cumprimento dos prazos. Para os empregados em regime de Home Office a referência deverá ser a planilha de produtividade.
Código de Ética da CAPESESP:
Orientações e Procedimentos para Conduta Profissional
No trabalho, é comum nos depararmos com situações que nos deixam em dúvida sobre como agir. Para orientar a atuação de todos, a CAPESESP instituiu o Código de Ética e de Padrões de Conduta Profissional e uma Comissão de Ética que orienta sobre os procedimentos adotados e faz apurações que não estejam de acordo com as diretrizes da Entidade.
Entrevista com o Diretor-Presidente da ASCAP,
Anderson Azeredo
No dia 22 de julho, ocorreu a tradicional festa junina organizada pela ASCAP (Associação dos Funcionários da CAPESESP). Nessa edição, o evento contou com a participação de 218 pessoas, entre associados e familiares. A novidade, após 10 anos, foi o local escolhido: Sítio de Fátima, em Vargem Pequena, no qual obteve boa aceitação dos participantes. Eventos como esse promovem momentos de lazer e integração entre os empregados. Para conversar sobre esse assunto, convidamos o Diretor-Presidente da ASCAP, Anderson Azeredo.
Como você descreveria o panorama de organização e realização da festa junina?
- “Estávamos com grande expectativa pela mudança do local da festa, queríamos arriscar em algo novo e deu certo, fomos muito bem recebidos e tratados pela equipe do Sítio de Fátima. A preocupação era principalmente sobre a qualidade e vazão das comidas e bebidas, o que superou as expectativas nesse quesito. Conseguimos colocar várias barraquinhas que contaram com churros, crepes, milho, doces, churrasco; foi muito bem servido e todos gostaram.
Sobre a atração, resolvemos manter o Fabinho Carioca, porque sabemos que sempre dá certo chamar ele, os associados gostam. Além disso, colocamos brinquedos e recreação para as crianças, teve pula-pula, touro mecânico, tobogã e ainda um Playstation5 com óculos de realidade virtual que fez sucesso até entre os adultos.
O ponto alto do evento foram os sorteios que sempre animam a todos. Foram sorteados para os presentes vouchers do restaurante Outback, fone de ouvido sem fio, cafeteira, sanduicheira, smartwatch, Airfryer, aspirador robô e um celular Samsung A 14.
O evento foi um sucesso de forma geral.”
Qual a importância desses eventos para os empregados e para a CAPESESP?
- “É uma oportunidade de socialização e saber quem são as pessoas que trabalham com a gente, que muitas vezes só cruzamos rápido nos corredores. Acredito que promover a integração e conhecer as pessoas além do ambiente corporativo é importante.”
Quais os planos para o próximo evento?
- “Já estamos organizando, fazendo levantamento de custos, visitação do espaço e degustação do buffet oferecido. Vai ser surpresa, mas posso adiantar que o lugar vai ser bem legal, muito bonito e próximo da CAPESESP. Alguns detalhes ainda precisam ser acertados, como valores, decoração e demais questões que estão sendo providenciadas pelos membros da ASCAP Luiz Neves (DLG) e Taiane Rodrigues (DRA).”
Quais outras ações da ASCAP e seus objetivos?
-"A ASCAP, de modo geral, visa promover ações de integração, lazer e bem-estar na intenção gerar um ambiente mais leve e acolhedor, trazendo benefícios para os associados. Entre nossas ações estão o planejamento de eventos, parcerias com empresas de serviço, sorteio de aparelhos celulares e ingressos para eventos culturais.
A ASCAP vem estudando contratar novas linhas por meio da parceria com a TIM e custear ingressos para sessões de cinema e teatro para serem sorteados. A ideia é sempre pensar em levar novidades e benefícios aos associados.
Um outro objetivo é tentar diminuir o custo de ingresso para convidados na festa junina, já conseguimos diminuir esse ano e a intenção é reduzir ainda mais esse valor no próximo ano.
Com relação às confraternizações, vale mencionar também que a ASCAP disponibiliza uma verba para os Escritórios Regionais produzirem sua própria reunião. Os valores são reajustados conforme ocorre também no Nível Central e podem ser utilizados a critério da organização de cada unidade."
CLASSIFICADOS
Joyce Angelica Lemos Monteiro (DAC)
(21) 98131-3351
Natura, Demillus e Boticário.